FOLHA DA ASSOCIAÇÃO FREI TITO DE ALENCAR

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resenha do Livro “Morrer para viver - A Luta de Tito de Alencar Lima contra a Ditadura Brasileira” Autor: Ben Strik



          Em 10 de agosto de 2009 completaram-se 35 anos da trágica morte de Frei Tito de Alencar Lima, em L’Arbresle, no Sul da França. Em sua dor, gravou-se o que de mais hediondo produziu o militarismo brasileiro e, nele, reflete-se venerável indignação de quantos acreditam na política como expressão coletiva de princípios éticos.
Na dor de Tito, tornado símbolo das vítimas de torturas descritas nesta obra monumental de Ben Strk, reflete-se a indignação de quantos acreditam na política como mediação de utopias libertárias. Preso em novembro de 1969 (...), Tito é submetido à palmatória e choques elétricos, no DEOPS, em companhia de seus confrades.
         Resgatar neste livro a memória de Frei Tito é homenagear o sacrifício de todos que, no Brasil, viveram na bem-aventurança da sede de justiça e da fome de liberdade. E não temeram dar a vida para que todos tivessem vida, e vida em plenitude (Cf. João 10,10).
Ditadura, nunca mais!

FICHA TÉCNICA:

Título: MORRER PARA VIVER A luta de Tito de Alencar Lima contra a ditadura brasileira, 720 páginas

Autor: Ben Strik
Primeira impressão na Holanda. Segunda impressão revisada na Editora Brasilhoeve.

O AUTOR:
Ben Strik nasceu, em 1923, na Holanda. Sua luta contra o nazismo custou dois anos num campo de concentração na Alemanha. Depois tornou-se sacerdote salesiano e em 1950 partiu para o Brasil onde trabalhou até 1972 entre indígenas, jovens e camponeses. Voltando à Holanda, casa-se e cria três fundações de ajuda ao Brasil. Está fazendo o lançamento do livro em sete cidades brasileiras.

COMO ADQUIRIR O LIVRO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário